terça-feira, 18 de setembro de 2007

AVALIANDO....

Iniciei este blog a pouco mais de um mês (há 34dias exatos), e junto com ele um novo estilo de vida mais saudavél, mais consciente do que quero pra mim. Sei que não foi só o blog, mas sim um conjunto de fatores que estão contribuindo para o meu sucesso, e o maior deles foi encontrar pessoas que, assim como eu, sabem o que é ser "diferente" num mundo que te cobra tanto, mas que ao mesmo tempo é repleto de tentações. Diferente? Sim, porque se fossemos iguais a maioria das pessoas, se não nos destacassemos e servissemos de ponto de referencia, não estaríamos tentando mudar esta situação. Se alguém pede uma informação sobre algum lugar e tiver um gordinho proximo, a resposta é essa: "..tá vendo aquele gordinho ali? Então, é depois dele."
Não tenho nenhuma pretensão em ser uma Top model, mas tb não quero ser modelo da ULTRAGÁS (rsrsrs), também não quero seguir nenhum estereotipo, quero apenas ser NORMAL, poder usar novamente minhas roupas, comprar outras que EU escolher e não só as que cabem, entrar numa loja e ser recebida pela vendedora com sinceridade, sem tentar empurar as roupas que ficam ridiculas de tão apertada (isso quando entra) e dizer que estão otimas (só se for otimas para servirem de palhaças).
Agora tudo vai mudar, alias já esta mudando, e pra MELHOR. Já me sinto outra pessoa, com pensamentos e atitudes diferentes. Se algum dia eu me sentir só, triste e quiser jogar tudo para o alto, lembrarei que não sou a unica que esta passando por isso e tentarei buscar forças nisso para não cair.
Como eu disse as mudanças já são visiveis, as pessoas já estão me perguntando o que estou fazendo para emagrecer, se estou tomando algum remedio, enfim querem a "receita do meu sucesso" e quando eu digo que as unicas mudanças foi que estou deixando de viver para comer e aprendendo a comer para viver e junto as caminhadas, elas riem e dizem que eu devo é estar passando fome. Santa ignorancia!

Agora vamos ao resumo desses dias.....
  • Estou fazendo os VP em casa: pontos flex. Minha cota diaria é de 24 pontos diarios + 35 pontos flex semanais que eu posso ou não consumi-lós;
  • fazendo caminhadas e dançando forró por uma hora;
  • bebendo bastante agua (+/- 3litros/dia);
  • comendo mais regularmente (ainda não consigo comer de 3/3 horas, mas já consegui intercalar um lanche entre o almoço e o jantar);
  • participando dos desafios que tem grande responsabilidades sobre o meu sucesso;
  • tendo muita determinação e força de vontade em conseguir alcançar meus objetivos;
  • comendo mais frutas, saladas e verduras;
  • deixando de tomar refrigerantes, bebidas alcoolicas e comer doces e frituras;
  • conhecendo pessoas maravilhosas que fazem parte deste mundo virtual.

Esta é a verdadeira RECEITA DO MEU SUCESSO! E com ela emagreci mais 500g esta semana. Agora meu peso é 83,800kg. Me digam se não é para estar superhipermega feliz!

Bjs a todas e até mais.













13 comentários:

Mônica Moranguinho disse...

vcx so te a ganhar e vai continuar emagrecendo pod ter ceteza..te desejo td a sorte do mundo..

bjuxx tenha uma linda semana


bjokasss

num skeece de passar la no nosso desafio....

bjuxxx

Ale disse...

parabenssss parabens parabens tem mesmo q comemorar viu iss ai!!!! firme chegaremos lá bjão grande!!!

Andreia disse...

ola
nao nos deste o teu peso desta semana que passou!!1
jinhos

Renata Passos disse...

Olá minha agarradinha, parabéns pelos 500g a menos.
Queria saber se vc tem orkut... assim poderíamos nos falar mais facilmente e tb msn... se tiver o meu é mcaclpassos@hotmail.com
me adiciona viu???
Beijokas

CODINOME: PATY disse...

Oi Lagarta!

Somos companheiras do Desafio Mudando as Medidas, estou passando para dar um alô e uma força.

Prepare-se porque dia 29/09 teremos um compromisso umas com as outras, ok?

Torço por ti.
Bjos¹²³

Deise disse...

Parabéns amiga!!!! Isso ai....devargar e sempre chegaremos lá....vale a pena o sacrificio não é? bjks

Val disse...

É pra ficar felicissíma querida, as vezes não imaginamos como é importante termos atitude e é só depois de tomá-las que percebemos que nunca é tarde para recomeçar, mudar, aproveitar VIVER.Estou torcendo por você querida, estamos juntas no desafio da Mônica.Beijos, fica com Jesus

Muffin de Chocolate disse...

Olá! Se é para ficar feliz? Claro que sim, é para ficar SUPER HIPER MEGA FELIZZZZZZ! :) Ihhihihih! Li o teu post inteirinho e tenho algo a dizer-te: se algum dia te sentires só, triste e quiseres jogar tudo para o alto vem falar comigo! Sim, porque podes ter a certeza que a única coisa que vais continuar a jogar para o alto são os quilos! :) Tenho a certeza que a tua história vai ser de sucesso! Beijos grandes e muita força! Sandra

Anônimo disse...

É ISSO aí que querida mudanças de hábitos, para melhorar qualidade de vida e ter uma otima auto estima, é uma pena que quando alguem nos ver emagecendo associe com remédio e nao com méritos próprias, mas vamos seguindo, porque o melhor ainda estar por vir, beijo grande otima semana te encontrei no desafio, parabens - 500 uhuuuuuuuuuuuu

Felippe Fernandes disse...

opa! passei aqui pra divulgar meu novo cantinho e pra dizer á todos vocês que consegui chegar no meu peso e graças a todos vcs da Blogosfera light, agora vou fazer a manutenção do meu peso e conto com a presença de vcs nesse meu novo endereço! http://setentadias.zip.net/ Muito obrigado e boa semana!

http://setentadias.zip.net/

Dori disse...

Adorei o seu blog e ri muito confesso, pois também sou ponto de referencia : sabe perto da gordinha, quando fiz dança do ventre após a nossa apresentação pediram para chamar a gordinha sorridente, ai que tédio ( para não dizer ai que raiva !!! ).
Obrigada por ter um blog tão lindo, hoje ele me ajudou muito, tenha certeza.
Beijos
Adriana - Dori

Estou no Desafio : Desistir Jamais.

Surya Gaúcha disse...

MIGA QUERIDA...SÃO POSTS COMO OS TEUS Q NOS ENCHEM DE ENERGIA PARA SEGUIR ADIANTE. EU ATRIBUO TB A VCS PARTE DO MEU SUCESSO. EH IMPORTANTE ENCARARMOS ESSAS "PRIVAÇÕES" COM SERIEDADE, MAS MUITA ALEGRIA E SENSO DE HUMOR. UM GRANDE ABRAÇO, OTIMA SEMANA E SEGUIREMOS JUNTAS SEMPRE NESSA CAMINHADA!!

Anônimo disse...

poxa, de todos os comentários que já passaram pelos meus blogs (sem menosprezar nenhum) o que vc me deixou mexeu profundamente comigo. Sabe quando a gente sente verdade no que alguém te diz? foi o que eu senti em cada palavrinha que vc mandou para mim, fiquei emocionadissimo de verdade. Espero que assim como eu, vc e todos que precisem emagrecer consigam e sejam feliz pq nós merecemos isso né? Boa Sorte pra vc e pode contar comigo no teu blog hein e o que precisar tbm é só falar comigo beeeijão.