segunda-feira, 20 de agosto de 2007

SOBRE O DESAFIO...

Desde que tomei conhecimento do desafio, fiquei super impolgada e resolvi entrar para ver no que vai dar, criei este blog e tento estar ativa sempre. Por enquanto tudo esta indo a contento, não que eu esteja querendo emagrecer só por causa do desafio, não, pelo contrario, estou no desafio pq QUERO E VOU EMAGRECER.
Cansei de ficar "dando murro em ponta de faca", de ficar nesta guerra sozinha. Por isso, resolvi tomar atitudes e me mexer de verdade, não ficar achando culpado pela minha GULA, pois a unica e exclusiva culpada SOU EU!
Estou adorando manter contato com pessoas que passam e, por isso, entende o que significa lutar contra os kilinhos extras, que sabem que não é por falta de vergonha na cara que estamos gorda e sim porque ainda estamos aprendendo a lidar com essa doença chamada OBESIDADE. Doença sim, pq já ficou comprovado que a obesidade é uma doença, que precisa de tratamento para ser combatida, assim como a Sindtrome do Panico, por exemplo. Então, a primeira coisa a ser feita para combate-lá é admiti-lá, é aceitar a nossa imagem de hoje, é olhar-se no espelho e ver o que realmente ele reflete pois só assim poderemos enchergar a gravidade do problema.
Não adianta nada começar uma dieta pq alguém te disse: "nossa como vc ta gordinha!", pq ai não é uma vontade que vem de dentro de vc e sim pq alguém se importou com tua imagem. Enquanto esta imagem não mexer com o seu EU interior, nada e nem ninguém vai poder te ajudar. Digo isso pq é o que já aconteceu comigo milhares de vezes. Até consegui emagrecer algumas vezes, mas depois desleixava e engordava tudo de novo.
Sabe aquele emagrecer por causa de uma festa em especial? Pois é justamente o que eu fazia, quando havia algo que eu queria me sentir mais bonita, fazia umas dietas loucas, tipo emagrecer 15kg em duas semanas ou tomava remedios e depois voltava tudo em dobro. O resultado final foi esse: 87,200kg (ja pesei 90kg no inicio deste ano).
Mas agora chega! Quero o meu corpo de volta! Quero pesar novamente meus 60kg! E eu vou conseguir: PORQUE QUERER É PODER!
E, para dar uma turbinada neste processo, estipulei que vou fazer 3 dias de desintoxicação alimentar, com uma dieta semi-liquida a base de sucos, frutas, sopas, iorgutes e água, depois vou para a RA, com todo gás.
Afinal, nesta semana que se passou de modificação nos meus hábitos alimentares o saldo já foi positivo: - 2kg.
Me pesei hoje em 3 balanças e o resultado maior obtido nelas foi de 85,300. Levando em consideração que eu estava de roupa, então o resultado foi mesmo: 85,200kg.
Amigas que por aqui passaram obrigada pela força e conte comigo!

9 comentários:

Adriana Bandeira disse...

Legal , 2kg é um ótimo resultado. `Postou foto heeeeee , eu adoro foto acho que foi apartir do momento que ganhei a câmera digital e tirar fotos que comecei a me ver como eu era e vi que era melhor do que pensava e pior do que poderia ser ... eu estou meio depre, mas ler os blogges me ajuda.
beijos!

Adriana Bandeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Surya Gaúcha disse...

oi amiga!! querer é poder sim...q bom q está tirando forças desse convívio virtual q funciona mais q muitos reais...vá me visitar bjs ;)

Anônimo disse...

OI lagarta, mto legal seu blog, como vc é iniciante nesse mundo, passei pra dar as boas vindas e meu apoio, tenho um blog q fala de assuntos cotidianos, entre eles dietas, fique a vontade pra bater na minha casinha, beijos.

Andreia disse...

OI :)
Com o final do verão, voltamos á dieta e por isso cá está um novo desafio!!
http://entrarnoseixos.blogspot.com/

Entra, para ganharmos vontade para a dieta!!!
Beijos!!

Andreia disse...

ola
benvinda ao desafio ja estas na tabela.
aquela ideia das fotos no post debaixo esta muito fixe assim tens noçao da diferença um dia amis tarde.
jinhos grandes e força

Anônimo disse...

Oi Dona Lagartinha q logo vai virar borboletinha, hihi, brigada mesmo pela visita viu? seja bem vinda, espero q vc tenha muito sucesso nessa sua nova caminhada =] Força na RA e vamos em frente, bjssss

Anônimo disse...

Parabéns!! - 2kg é uma vitória e tanto! ;)
Você está certa, só dependemos de NÓS para conseguirmos emagrecer... nós que temos que comer menos, que temos que nos controlar! ;) bjs.

Amélie disse...

Oi linda lagarta!
Vim te conhecer e tive uma bela surpresa... o seu blog é pura poesia, adorei o visual, a ideía de ser lagarta e virar borboleta, muito lindo, parabéns!
E parabéns tb pelos kilos eliminados, continue assim.
beijocas