segunda-feira, 27 de agosto de 2007

RESULTADOS POSITIVOS, REQUEREM GRANDES ESFORÇOS....

Olá, amiguinhas! Hoje estive pensando em quanto nos esforçamos quando queremos algo realmente, seja na vida sentimental, profissional ou simplesmente na aquisição de um bem, enfim, nós traçamos uma meta, determinamos um tempo e nos esforçamos ao maximo para alcançar nossos objetivos. Já pararam para pensar em quantas coisas focamos as nossas metas, os nossos objetivos?
Dependendo do momento, focamos em algum desses setores de nossas vidas e as vezes até em todos ao mesmo tempo. E o incrivel é que, na maioria das vezes, conseguimos alcançarmos!
Por exemplo, eu tenho visto que tem gente que esta voltado a conclusão da faculdade, outros em ter a casa propria e outros em conseguir um carro. Seja qual for esse desejo, a pessoa vai ter que se esforçar para atingi-ló.
Então isso serve também para nós, que neste momento estamos focadas neste processo de emagrecimento e para isso não basta apenas dizer "eu queria tanto emagrecer" ou então "eu vou emagrecer" e continuar com as mesmas atitudes que a fizeram engordar, porque faltou determinação.
Temos que estabelecer metas, traçar objetivos e elaborar planos de ação e dai partir para o ataque. Muitas vezes, temos que abrir mão de alguma coisa naquele momento para obter sucesso e as vezes até mudarmos o estilo de vida. Isso serve para tudo na vida.
Vejam, se quisermos comprar um carro, por exemplo, de duas uma, ou o chefe dá aumento ou por algum tempo, abriremos mão de alguma coisa para economizar e pagar as prestações. No casamento é a mesma coisa, os dois tem que ceder para dar certo. E assim vai...
Então começo a perceber que só agora eu realmente quis emagrecer, só agora eu priorizei isso para a minha vida e apesar de ter que me esforçar muito ainda, de ter que elaborar as metas, traçar meus objetivos e melhorar meu plano de ação, já começo a obter os resultados positivos.
QUERER É PODER, SIM! E EU QUERO ISSO PARA MIM: EMAGRECER, EMAGRECER E EMAGRECER!
Claro que não vou surtar e enlouquecer, pois isso eu já fiz quando achava que me entupir de remedio, emagrecer da noite para o dia e poder levar uma vida de alimentação desregrada era o certo. Até cheguei a emagrecer 22kg em seis meses, mas em apenas 3meses recuperei mais que a metade e em um ano tudo o que havia emagrecido +4kg.
As mudanças já são visiveis, só preciso me organizar melhor, programar o meu tempo, ai sim o sucesso vai ser total.
Ainda não estou conseguindo comer de3/3horas, por conta do trabalho, mas a agua já passa dos 2litros/dia, os exercicios semana passada fiz 3vezes na semana e estou diminuindo as porções dos alimentos. Falta ainda deixar de associar o fim de semana as jacadas e encontrar outra forma de curtir com os amigos sem bebidas e comidas, pois essa historia de poder estrapolar nos fins de semana eu não concordo muito porque são dois dias de consumo exagerado. E se pensarmos bem somos como os AA, devemos seguir a linha do "Só por hoje...", pois vocês já viram gordinhos se controlar diante da comida? Se abrir a guarda, é aquele tal do "Já que jaquei..." ai ponhe tudo a perder.
Bom, mas agora mudando de assunto, obrigada pelas visitinhas, estou amando isso tudo aqui!
Este fim de semana dei uma passada na casinha de todas que por aqui já passaram para conhecer um pouquinho de cada uma, até encontrei outras que ainda não haviam passado aqui mas que me chamaram a atenção e eu entrei de "inxirida" e consegui estabelecer contato.
Bjs e até mais! Continuem me visitando que eu também irei visita-las. Afinal nestas visitinhas não dá para engordar, pois o papo é sem comida (kkkkk).

6 comentários:

Colher e fogão disse...

Amigaaa

pra ajudar assista ao filme THE SECRET.. se resume a mta coisa q vc falou

vale a pena!

Amélie disse...

Oi linda!
Tb penso como vc... eu tou assumindo para mim que tenho compulsão por comida, sou viciada mesmo em doces, e só agora tou sentindo que minha RA vai dar certo. Por que esse lance de só 1 pedaço não funciona pra mim, acabo comendo a pizza toda rs rs.
Mas isso vai mudar, já está mudando.
Beijocas

SOFIA MULLER disse...

vc está certíssima... não tem como alcançar um objetivo sem ter um "sofrimentozinho" rsrsrsrs... mas assim a conquista é mais valorizada! vc está no caminho certo! força pra todas nós! obrigada pelo recadinho carinhoso!!!! bjs!!! vou te linkar!

Emagrecendo Feliz... disse...

Oi miga !!!

Tudo na vida exige um pouco de sacrifício, não é mesmo??? Mas qdo alcançamos o OBJETIVO é tão MARAVILHOSO!!!!!!E nós vamos chegar lá.

P.S.: Me ajuda? Como faço p/ colocar aquele TickerFactory ? Tô tentando e não consigo... please.

bjs

Surya Gaúcha disse...

amiga..eu estou sempre falando em motivação nos meus posts e o nosso sucesso é proporcional ao quanto queremos atingir tal objetivo...veja bem...concordo ctigo em relação à pratica de comilanças aos fds...eu tenho q melhorar nesse aspecto tb...vamos mentalizar isso...cada vez q uma tentação aparecer no fds, pensa nisso q estamos escrevendo agora...bjões e boa sorte :)

Co(S)mic Gal disse...

HElloo!!! Bom Dia
Ora hoje é o dia D...da dieta :P
Vamos lá a ganhar coragem pa alcançarmos o objectivo... eheheh
Muitas Bjokax e Boa SOrte
Bom Fim de Semana