segunda-feira, 5 de novembro de 2007

JUSTIFICANDO MINHA AUSENCIA...


Primeiro que tudo quero pedir desculpas pela minha ausência aqui. Mas foi inevitável, meu computador já vinha pedindo socorro a algum tempo, e eu sempre adiando a sua manutenção, até que ele não aguentou mais e parou de funcionar. Chamei o cara da manutenção da antena e ele disse que estava cheio de vírus e que era preciso formatar a maquina, senão não dava mais para usar. Ai tive que abrir a mão (rsrsrs) e aproveitei pra aumentar também sua memoria que era bem pouca. Isso tudo levou mais ou menos uns 15 dias e hoje ele tá aqui novinho em folha, pronto para me aguentar de novo. Agora poderei retribuir a todas as visitinhas que recebi e saber das ultimas novidades que estão rolando por aqui.
Bom, mas fazendo um resumo de tudo o que aconteceu nestes últimos dias, posso dizer que novamente estou colhendo os louros dos meus esforços, voltei a emagrecer. Eu disse no ultimo poster que escrevi que iria fazer a dieta da sopa, mas devo dizer que não passei dos 4 dias. Esse negocio de comer algo por obrigação todos os dias já sei que não funciona bem comigo. Gosto e preciso ter a liberdade de escolher o que quero colocar no meu prato, o que quero colocar pra dentro de mim. Tenho consciência do que é bom ou ruim, basta apenas fazer a escolha certa. Não há outra alternativa, não tem por onde fugir. Se eu comer coisas calóricas e não queima-las, irei engordar, pois a oferta será maior do que a procura. Do mesmo modo se eu comer menos e me exercitar mais irei emagrecer. Isso é óbvio. O que falta, ou melhor, faltava era eu decidir que quero emagrecer e me ver como uma pessoa magra.
Antes eu dizia: "eu quero tanto emagrecer..." mas nas primeiras dificuldades ou tentações eu vacilava e acabava jogando todo o meu esforço pro alto. Agora sei que eu é quem devo dar as cartas, eu devo decidir e não deixar me influenciar pelo momento.
Depois que consegui enxergar isso, eu tive a oportunidade de por em pratica, passei por dois momentos onde amigos estavam comemorando regado de muita coisa engordativa e eu consegui resistir, sem deixar de participar de toda aquela felicidade. Passei a curtir mais o momento, as companhias, sem precisar ficar idolatrando a comida. E o melhor de tudo é que isso fez um bem danado a este processo que estou passando em minha vida.
Tenho uma meta a ser cumprida nestes proximos 55 dias, e farei de tudo para alcança-lá da maneira mais saudavel possivel. Irei visitar meus pais e rever meus irmãos e quero estar na melhor forma que eu conseguir, sei que não estarei tão magra quanto eu desejava, afinal levei anos para engordar esses 35kg e não sera em 55 dias que irei manda-los embora, mas sei que é possivel emagrecer pelo menos uns 15% do peso atual, sem prejudicar a minha saude. Hoje me pesei e estou com exatos 85,200kg, menos os 15% ficarei com 72,420kg, ou seja, menos 12,780kg. Parece quase impossivel, mas não é, pois eu decidi isso para a minha vida e assim será.
E tudo será de uma maneira saudavél, através da reeducação e de atividades fisica.
Quero agradecer as amigas que por aqui passaram, mesmo com a minha ausencia e dizer que fiquei super feliz e ainda mais motivada a prosseguir nesta caminhada, onde já cai varias vezes, mas não vou desistir e conto com vocês para o meu sucesso. Afinal, ainda sou uma lagarta em processo de tranasformação, e não quero sair do casulo sem estar realmente pronta, pois assim como diz a historia, poderei perder as minhas asas.
Beijos a todos e uma semana cheia de amor e paz.




20 comentários:

Val disse...

É isso minha querida amiga Lagarta, estabelecer metas e esforçar-se em cumpri-lá para conquistar seus objetivos é uma forma maravilhosa de reconhecer que VOCÊ é seu maior e melhor investimento e que cada esfroço com certeza valerá a pena, estou na torcida e em breve brbindaremos suas Vitórias.
Beijos, uma ótima semana lindinha!
Fica com Jesus
Val

Isabela disse...

Só tenho uma coisa a dizer: PARABÉNS! A mudança de pensamento é mesmo o mais difícil, e vc está conseguindo! =)

disse...

Ei Lagarta!
passei aqui pra conhecer seu bloguinho.. gostei de ver sua força! é isso aí.. temos que entrar nos eixos, mesmo q for devagar...
cada uma de nós temos nosso ritmo e é assim q vamos levando..
beijos
qndo puder passa no meu cantinho.. e indico tmb o da minha amiga Lu - Luciana alexandra que me trouxe pra blogosfera light.. www.dietaurgente.blogspot.com

Miss Jolie disse...

helloa:)
fico muito feliz de te ver tão empolgada e decidida, assim é que é, muito bem mesmo!!!
agora é só colocar em práctica o que está no pensamento=)
muito sucesso!!! e vá contando as suas vitórias!!!
jinhuxx grandes, flores, estrelas***

Elizabeth disse...

Olá, lagarta... Parabéns pela determinação...
Não é porque as vezes caimos, que vamos permanecer no chão...
Lutar e vencer...
Me orgulho de mim mesma,e de vc... Caimos, mas em seguido já estamos em pé... Desistir jamais...
Este é o nosso lema!!! Depende só de nós desatar os "nós" que a vida nos traz... As pessoas fracas vivem só caindo, mas as fortes caem e levantam...
"Cair com classe e levantar com ousadia" Nunca desista, minha linda...
Vou linkar vc, posso?

TANY disse...

OOOOIIII
SOU A TANY E ESTOU PARTICIPANDO DO DESAFIO DO SITE MINHA VIDA.
AMANHA SEXTA-FEIRA NÃO SE ESQUEÇA DE MANDAR NO E-MAIL
PARA A ANDREIA COM SEU PESO, IDADE, PROFISSAO E SUA META PARA O DESAFIO.

NO MEU BLOG TEM A LISTA DAS MENINAS PARTICIPANTES...
DA UMA PASSADINHA LÁ...

BJS no ♥

Minha deliciosa vida de noiva disse...

olá gata
salvador é o must mesmo
tem seus defeitinhos
a cidade ta meio abandonada
mas sempre charmosa
se nao me engano te convidei pra o desafio
isso ta na moda né?
rsrssr sa varios
espero q vc entre
bjimnhos gata
o link ta no meu perfil
bjocas

disse...

ei.. obrigada pela força.. já te linkei.. passarei sempre por aqui viu?!
vê se atualiza aí.. hehehehe
beijão

Fafa disse...

Amiga seu blog tá lindo!
Continue firme assim que ira conseguir chegar na sua meta!
Bjos!

Ana disse...

Oi chuchu!
Que bom que não desistiu, fico muito feliz...
Não desista nunca, sempre vai ser difícil, mas a gente consegue. Quando comecei minha dietinha eu estava com 86,7 kg, mais do que você tem hoje. E hoje já estou com 69,7 e muito feliz!! Recebo muitos elogios e carinho dos meus amigos. :-) É muito gostoso.
Depois dá uma olhada nas minhas fotos de antes e depois no bloguinho...
Qualquer dúvida que vc tenha com a dieta dos pontos do VP, pode me perguntar tá?
Super beijo!!

Ana disse...

Porque você falou que a revista não teve utilidade pra você?? Não entendi... hehehehe

Minha deliciosa vida de noiva disse...

[b][violet]venha mesmo gatita
será super bem vinda
qdo vir me avisa
faço questao de te recepcionar e fazer um sity tour contigo
adoro essas coisas e conheço ebm essa cidade
alem de ama-la
mas aki tem muita coisa deliciosa
dificl nao cair em tentaçao
hahahahahaah

Quel =^^= disse...

ola largatinha :) isso mesmo metas ajudam muiiiito agente! o importante é colocar regras e segui las! estou com vc! beijos otimo fim de semana e ate segunda com minha novidade risos....

Claudia Arantes disse...

vim aqui te dar um beijo e falar que estou super animada com o desafio...
vamos juntas nessa...
beijos

claudia

Jana disse...

LAGARTAAA!!!

Tá rolando uma "brincadeira", chame-se, 10 coisas q vcs naum sabem sobre mim...

Te indiquei da uma passadinha no meu blog pra dar uma olhadinhaaa.

BBBBBBBJJJJJUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

Leidyyyyy
Força mulher o desafio vai começar e nos precisamos vencer nos mesma e se preciso comeãr outra vez, vamos que vamos que é pra frente que se anda!
Beijosssssssssssss

Juntos podemos qualquer coisa!!! disse...

Oieee Lagarta!!!!! Achei o seu blog e me identifiquei com cada letrinha, com cada desabafo seu...... ohhhh, por mais que tropeçamos e pessoas de fora que nao vivenciam a mesma situação e que mesmo sem intenção nos colocam p baixo, nao podemos desistir de nós mesmas NUNCA. Eu entrei p o mundo do blog essa semana e esta sendo mto legal p mim. Bjoooo e vai com tudo!! Marcela

Deise disse...

Parabéns!!!!! São pequenasmudanças que fazem a diferença nas nossas vidas...isso ai amiga...bjks e bom findi.

SOFIA MULLER disse...

que ótimo q vc voltou!!! mta força pra nós!!! bjssssssssss

Vanessa disse...

Oi querida como ta o seu find, muitas jakas??? Se aconteceu fazer o ke...começar com tudo a RA e exercicios na segunda (dia internacional da dieta). Bjs e força no nosso objetivo.