Primeiro que tudo quero pedir desculpas pela minha
ausência aqui. Mas foi
inevitável, meu computador já vinha pedindo socorro a algum tempo, e eu sempre adiando a sua manutenção, até que ele não aguentou mais e parou de funcionar. Chamei o cara da manutenção da antena e ele disse que estava cheio de
vírus e que era preciso formatar a maquina, senão não dava mais para usar. Ai tive que abrir a mão (
rsrsrs) e aproveitei pra aumentar também sua memoria que era bem pouca. Isso tudo levou mais ou menos uns 15 dias e hoje ele tá aqui
novinho em folha, pronto para me aguentar de novo. Agora poderei retribuir a todas as
visitinhas que recebi e saber das ultimas novidades que estão rolando por aqui.
Bom, mas fazendo um resumo de tudo o que aconteceu nestes últimos dias, posso dizer que novamente estou colhendo os louros dos meus esforços, voltei a emagrecer. Eu disse no ultimo poster que escrevi que iria fazer a dieta da sopa, mas devo dizer que não passei dos 4 dias. Esse negocio de comer algo por obrigação todos os dias já sei que não funciona bem comigo. Gosto e preciso ter a liberdade de escolher o que quero colocar no meu prato, o que quero colocar pra dentro de mim. Tenho consciência do que é bom ou ruim, basta apenas fazer a escolha certa. Não há outra alternativa, não tem por onde fugir. Se eu comer coisas calóricas e não queima-las, irei engordar, pois a oferta será maior do que a procura. Do mesmo modo se eu comer menos e me exercitar mais irei emagrecer. Isso é óbvio. O que falta, ou melhor, faltava era eu decidir que quero emagrecer e me ver como uma pessoa magra.
Antes eu só dizia: "eu quero tanto emagrecer..." mas nas primeiras dificuldades ou tentações eu vacilava e acabava jogando todo o meu esforço pro alto. Agora sei que eu é quem devo dar as cartas, eu devo decidir e não deixar me influenciar pelo momento.
Depois que consegui enxergar isso, eu tive a oportunidade de por em pratica, passei por dois momentos onde amigos estavam comemorando regado de muita coisa engordativa e eu consegui resistir, sem deixar de participar de toda aquela felicidade. Passei a curtir mais o momento, as companhias, sem precisar ficar idolatrando a comida. E o melhor de tudo é que isso fez um bem danado a este processo que estou passando em minha vida.
Tenho uma meta a ser cumprida nestes proximos 55 dias, e farei de tudo para alcança-lá da maneira mais saudavel possivel. Irei visitar meus pais e rever meus irmãos e quero estar na melhor forma que eu conseguir, sei que não estarei tão magra quanto eu desejava, afinal levei anos para engordar esses 35kg e não sera em 55 dias que irei manda-los embora, mas sei que é possivel emagrecer pelo menos uns 15% do peso atual, sem prejudicar a minha saude. Hoje me pesei e estou com exatos 85,200kg, menos os 15% ficarei com 72,420kg, ou seja, menos 12,780kg. Parece quase impossivel, mas não é, pois eu decidi isso para a minha vida e assim será.
E tudo será de uma maneira saudavél, através da reeducação e de atividades fisica.
Quero agradecer as amigas que por aqui passaram, mesmo com a minha ausencia e dizer que fiquei super feliz e ainda mais motivada a prosseguir nesta caminhada, onde já cai varias vezes, mas não vou desistir e conto com vocês para o meu sucesso. Afinal, ainda sou uma lagarta em processo de tranasformação, e não quero sair do casulo sem estar realmente pronta, pois assim como diz a historia, poderei perder as minhas asas.
Beijos a todos e uma semana cheia de amor e paz.